São já 10 as temporadas do programa The Voice Portugal. "O que podemos assinalar neste aniversário são as diferenças, olhar para há dez anos e perceber o que mudou, como por exemplo os concorrentes, que antigamente tinham mais oportunidades de acesso a canto e instrumentos e agora, a maioria deles, aprenderam a cantar e a tocar instrumentos por si, em tutoriais... E recordar os incríveis momentos que já vivemos neste programa!", explica Catarina Furtado à revista TV 7 Dias.
Vasco Palmeirim juntou-se ao The Voice Portugal logo na segunda edição do programa e, deste então, faz dupla com Catarina Furtado. "Obviamente que a efeméride não nos passa ao lado e claro que haveremos de recordar alguns dos momentos mais marcantes desta década do maior talent show televisivo que se faz em Portugal. Não quero revelar demasiado... mas há coisas pensadas, sim."
Na edição deste ano, Carolina Deslandes e Dino D'Santiago são as grandes novidades. Os dois mentores juntam-se aos residentes: Diogo Piçarra e Marisa Liz. "Esta novidade de termos uma mentora que saltou do Kids para o formato de adultos é muito interessante, porque a Carolina está a tentar adaptar o seu discurso, por ser sempre muito maternal e cuidadora, e no adultos essa faceta tem sido sempre mais da Marisa. A Marisa continua com a sua carga gigante de competitividade e ao mesmo tempo consegue ser sempre muito empática. Penso que vamos ver um Diogo mais divertido e mais brincalhão e as pessoas vão perceber isso. O Dino, que está a estrear-se neste tipo de programas, foi meu candidato da Operação Triunfo na RTP há muitos anos e é muito curioso perceber que ele salta de candidato para mentor, há muita proximidade no discurso dele", conta a apresentadora do formato.
Satisfeitos com o talento que têm encontrado, Catarina e Vasco pormetem imensas surpresas nos próximos programa. "Queremos continuar a fazer bem. E, se possível, cada vez melhor. Continuar a entregar um belíssimo programa de televisão sem defraudar as expectativas de quem vê assiduamente, ao mesmo tempo que tentamos convencer quem não costuma ver o programa a dar-nos uma oportunidade", afiança Vasco.