Diogo Infante está de regresso às novelas com a TVI e contracena novamente com Dalila Carmo em A Fazenda, cuja estreia está prevista para novembro. Na trama, Diogo interpreta um homem divorciado com uma personalidade controversa e sem escrúpulos, marcando uma das colaborações mais intensas e longas entre os dois atores.

Em entrevista, Infante descreve a parceria com Dalila como uma “segurança” e destaca a cumplicidade que os une ao longo dos anos: “Trabalhar com ela é, com certeza, uma segurança. Ela é uma das melhores atrizes portuguesas e depois de uma amizade de tantos anos, já são muitos anos.” O ator afirma que a experiência de partilhar o ecrã com Dalila permitiu explorar novas dimensões nas suas personagens: “Conseguimos sempre descobrir coisas novas um no outro, até porque as personagens têm exigências diferentes e isso faz com que nos possamos investir em registos desafiadores.

Infante destaca que A Fazenda foi gravada em Angola, proporcionando-lhe uma experiência multicultural e enriquecedora: “Estive praticamente três meses fora, só de trabalho. Gravámos no Cuanza e em sítios no estúdio do Mussulo. Vimos um pouco de Luanda, mas não deu para mais.” Segundo o ator, a trama gira em torno de relações familiares e mistérios, explorando várias cores da personagem que interpreta.

Fonte: Maria