As emoções atingem o auge na novela da TVI. Júlia (Kelly Bailey) decide interromper a gravidez e, apesar da pressão do pai do bebé, não recua no seu plano.

Acompanhada pela mãe, Leonor (Dalila Carmo), a jovem marca uma consulta com Carolina (Marta Fernandes), médica responsável pela cirurgia. O problema surge quando descobrem que já não podem recorrer ao serviço público e precisam de dinheiro para o procedimento. Nesse momento, surge Miguel (Diogo Infante), que se oferece para ajudar financeiramente e também a nível emocional. Embora desconfiadas, mãe e filha acabam por aceitar o apoio.

No dia da cirurgia, Júlia está visivelmente nervosa. “Estou nervosa, mãe…”, desabafa, agarrada a Leonor, que tenta tranquilizá-la: “É normal, mas vai correr tudo bem. A médica explicou-nos o procedimento, é uma intervenção simples. Daqui a pouco voltamos para casa. Vai correr tudo bem, meu amor.

Já pronta na sala de operações, Júlia recebe uma chamada de Alex (Rodrigo Tomás), que tenta desesperadamente impedir a intervenção. No entanto, a jovem rejeita o telefonema e segue em frente, determinada a não mudar de decisão.

Este momento promete abalar ainda mais as relações na trama, deixando em aberto as consequências do aborto na vida de Júlia, de Leonor e de todos os que as rodeiam.

A ligação foi copiada!