Daniel Oliveira mostra-se feliz e radiante com o percurso da SIC nos últimos anos. Aliás, o diretor de programas do canal tem enaltecido os bons resultados conquistados. Porém, os valores já tiveram melhores dias.
Paulo Abreu, chefe de redação da revista TV Guia, lançou uma crónica onde faz várias críticas à direção de Daniel Oliveira. "A ficção nacional da SIC vive dias negros", nota, explicando a grelha de programação do canal e o facto de os produtos da TVI estarem quase sempre à frente. " A consagrada Luísa Cruz não merecia tamanha falta de consideração."
Paulo destacou ainda que a nova novela da SIC, Sangue Oculto é uma "novela interessante, com boas prestações", mas as audiências não correspondem às expetativas de Daniel que a avaliou como um projeto com "um ritmo muito forte", em que os espectadores se prenderiam.
"O balanço é, por isso, péssimo, e, por mais piruetas que o diretor faça, não há volta a dar: atualmente, os portugueses estão mais identificados com as tramas da TVI. E como será com a próxima, ‘Caminhos Cruzados’, protagonizada por Bárbara Branco, com estreia marcada para breve?", questionou Paulo.