A guerra dentro da família atinge um ponto sem precedentes. Beatriz (Bárbara Branco) declara guerra a Sofia (Patrícia Tavares) e está disposta a destruir a mãe a qualquer custo. Numa jogada surpreendente, decide aliar-se a Vicente (Ricardo Pereira), tornando-se a sua maior inimiga.

A jovem vai ainda lançar um rumor perigoso: garante que a mãe está indiciada na morte de Raul (Virgílio Castelo) e que prepara uma fuga de Portugal. Pilar (Mariana Monteiro) não perde tempo e revela tudo a Clara (Sandra Barata Belo), pedindo-lhe que impeça essa alegada fuga, sob pena de ser ela a responsabilizada por tudo.

Incrédula, Clara confronta a filha, sem perceber como Beatriz pode odiá-la ao ponto de inventar uma mentira tão grave. Mas Beatriz é firme: se a mãe for culpada, terá de pagar.

Amélia desmascarada

Enquanto a filha se afasta, Sofia conta com o apoio de Rafael e Gonçalo para provar a sua inocência. É então que surge uma revelação bombástica: Amélia (Ana Bustorff) esteve, no próprio dia da morte de Raul, nas cavalariças com uma atitude suspeita.

Um funcionário da empresa conta a Rafael que a mulher foi procurar o médico levando um termo com café. A suspeita torna-se certeira quando surge a prova de que Amélia terá envenenado Raul nesse mesmo momento.

A confirmação de que o café estaria envenenado promete lançar o maior conflito de sempre entre as famílias, com Sofia a ganhar argumentos para enfrentar a sogra.

No meio do caos, Rafael torna-se aliado da irmã e recusa assistir a mais injustiças, ajudando a chegar à verdade. Mas com Beatriz a unir forças a Vicente, a guerra promete incendiar-se como nunca antes visto.

Raul foi envenenado por Brígida em ‘A Herança’
A revelação da autópsia de Raul deixa a família em choque. Afinal, a queda não foi a única causa da morte… alguém andava a envenená-lo! E há uma suspeita a ganhar força: Brígida.
A ligação foi copiada!