Desde o desaparecimento de Teresinha, Bernardo nunca mais conseguiu recuperar o equilíbrio. O gestor desportivo vive dias de inquietação e fragilidade emocional, o que o tem aproximado cada vez mais de Vera, a sua estagiária. No entanto, a verdade está prestes a vir ao de cima.
Desconfianças e acusações na residencial
Na empresa, Vera mostra-se irritada por terem desaparecido as peças que Cláudia usou no desfile. Bernardo garante que vai tratar do assunto, mas o ambiente adensa-se quando Mariana pede para falar com o irmão, deixando claro que algo não está bem.
Horas depois, já na residencial, Bernardo confronta Cláudia e acusa-a de ter roubado a roupa do desfile. Susana ouve tudo e fica incrédula com mais uma polémica que envolve a irmã.
A situação complica-se quando Bernardo pergunta por Vera e descobre que a jovem não está hospedada ali. Confuso, liga-lhe e percebe que ela não está onde disse estar. A desconfiança instala-se e o Novais decide ir ao seu encontro.
Segredo inesperado
Mais tarde, Vera surge na sala de reuniões vestida de pijama, apanhando Bernardo de surpresa. A estagiária explica que não tem dinheiro para pagar um quarto e que tem dormido na fábrica para não preocupar os pais.
Bernardo mostra-se preocupado e admite que também atravessa um momento difícil, sobretudo com o desaparecimento da mãe. A cumplicidade entre os dois cresce e, numa tentativa de aliviar a tensão, acabam por fazer corridas de cadeiras na receção.
Aproximação perigosa
A ligação entre Bernardo e Vera intensifica-se numa fase particularmente vulnerável do gestor. Contudo, ele ainda não sabe que está a ser enganado.
Nos próximos episódios de 'A Herança', da SIC, a verdade poderá abalar esta inesperada aproximação e provocar novas reviravoltas.