Os próximos episódios de A Herança prometem momentos de grande tensão e drama familiar.
Desesperado para salvar Teresinha e Beatriz, que continuam desaparecidas, Otávio decide agir por conta própria, e acaba por roubar Sofia, acreditando que o dinheiro servirá para pagar o resgate das jovens. Após combinar o pagamento com os raptores, Otávio aproxima-se de um contentor de lixo, onde deve deixar o saco com o dinheiro. Tudo parece correr como planeado, mas o homem é enganado por Cláudia, que o observa à distância, disfarçada com um capuz.
“Eu só quero que as miúdas voltem”, desabafa Otávio, sem imaginar que está a cair numa armadilha.
Enquanto Joca vigia o local através de um auricular, Cláudia move-se com frieza e leva o saco com o dinheiro.
Otávio acredita que a entrega foi bem-sucedida - até receber uma chamada do verdadeiro raptor, que lhe diz nunca ter visto o dinheiro. Nesse momento, o pânico instala-se.
Cláudia trai Otávio e desaparece, deixando-o sem dinheiro e sem respostas. Ao regressar a casa, o homem diz à família que Beatriz e Teresinha voltaram, mas Sofia rapidamente percebe que algo está errado.
“Tu roubaste-me?” – confronta Sofia, ao ver que os 500 mil euros desapareceram da conta.
Ao tentar justificar-se, Otávio revela involuntariamente que negociou com o raptor. Sofia, desesperada, percebe que foi enganada e teme que a situação coloque ainda mais em risco a vida das filhas.
“Pelas nossas meninas, Sofia, por elas vale tudo!”, afirma Otávio, em desespero.
No entanto, o prejuízo é real: o dinheiro foi roubado, e as jovens continuam desaparecidas.