‘A Herança’: Sofia humilha Vicente e entrega a presidência a Gonçalo
Em ‘A Herança’, Sofia tira tudo a Vicente: pede o divórcio e anuncia que Gonçalo é o novo presidente do Grupo Novais, provocando uma onda de choque na família.

Na novela ‘A Herança’, da SIC, Sofia (Patrícia Tavares) mostra que está disposta a tudo para levar a sua vingança até ao fim. E não é de ânimos quentes que falamos. A empresária preparou tudo com frieza e inteligência para humilhar Vicente (Ricardo Pereira), o homem que em tempos foi seu marido.
Depois de simular uma noite de paixão com Gonçalo (José Mata), Sofia dá o primeiro passo: pede o divórcio. Mas não se fica por aí. Decide também atingir o ponto mais sensível de Vicente: o seu orgulho profissional.
Nova liderança no Grupo Novais
Sem o mínimo de hesitação, a empresária comunica ao ex-marido que ele já não ocupa o cargo de presidente do Grupo Novais. Vicente fica em choque e tenta demovê-la, mas sem sucesso. Sofia marca de imediato uma reunião com toda a família para formalizar a decisão.
No dia seguinte, Pilar (Mariana Monteiro), Bernardo (Rui Pedro Silva), Gonçalo e o filho de Amélia (Ana Bustorff) estão reunidos no gabinete da empresa. É então que Sofia faz o anúncio que ninguém esperava: “Pensei muito antes de tomar esta decisão. O Vicente está cá há muito tempo e acho que a fábrica precisa de ideias novas e de uma visão diferente. O Gonçalo é o novo presidente e o Vicente passa a dar apoio ao atual diretor de produção.”

A revelação cai como uma bomba e instala-se uma onda de indignação entre os presentes.