‘A Herança’. Sofia exige a exumação do corpo do pai para provar inocência
Na novela ‘A Herança’, da SIC, Sofia decide lutar até ao fim para provar a sua inocência e exige a exumação do corpo do pai. Pilar e Brígida reagem.

Na novela ‘A Herança’, exibida na SIC, Sofia (Patrícia Tavares) decide enfrentar todos para provar a sua inocência na morte do pai. Após autorização do tribunal para a exumação do corpo de Raul, a empresária prepara-se para seguir com o processo, mesmo enfrentando a forte oposição dentro da família.
Pilar (Mariana Monteiro) é a primeira a manifestar-se contra, ao saber da decisão através do seu advogado. “Se queremos prender a Sofia pelo assassinato do pai, talvez tenhamos de aceitar algumas coisas com as quais não concordamos”, comenta, visivelmente incomodada.
Já Brígida decide confrontar pessoalmente Sofia, pedindo-lhe que desista da “ideia hedionda” de profanar o corpo do seu marido. No entanto, Sofia não cede. “A senhora não perdeu tempo em apontar-me o dedo! Portanto, se a única maneira que eu tenho de provar que não fiz nada é esta exumação, então vou lutar até ao fim para que seja feita”, responde, sem hesitar.
Brígida abandona o local em lágrimas, deixando claro o seu desagrado: “De facto, não sei como é que ainda achei que podia apelar ao seu bom senso. Claramente vim perder o meu tempo”.