Sofia, Gonçalo, Beatriz e Teresinha voltam a ser capturados e enfrentam sentença de morte

Os quatro voltam a cair nas mãos dos traficantes e enfrentam o castigo final. Amanda prepara o desfecho mais violento em A Herança.

Sofia, Gonçalo, Beatriz e Teresinha voltam a ser capturados e enfrentam sentença de morte
Sofia, Gonçalo, Beatriz e Teresinha rendidos no chão, com as mãos amarradas, após serem capturados pelos traficantes em A Herança.

Os próximos acontecimentos de A Herança mergulham Sofia, Gonçalo, Beatriz e Teresinha num cenário ainda mais sombrio. Depois de uma fuga desesperada para tentar salvar as duas filhas, o casal não consegue completar o plano e todos acabam novamente nas mãos dos criminosos.

Durante a tentativa de fuga, Heitor desaparece sem explicação. O que ninguém imagina é que o bandido consegue pedir ajuda a Clara, que corre para o local na esperança de evitar uma tragédia. No entanto, os traficantes apercebem-se da movimentação e abandonam o esconderijo antes de serem apanhados.

Já longe dali, num descampado isolado, Miguel e os restantes elementos da quadrilha empurram as quatro vítimas para o chão. Exaustos, com as mãos amarradas e sem forma de reagir, enfrentam o momento mais desesperante desde o rapto. Sofia tenta oferecer dinheiro em troca da liberdade, mas Amanda responde com violência e agride-a.

A tensão aumenta quando o cavaleiro desafia Amanda. A criminosa aponta-lhe a arma e ameaça avançar com o plano final. A sensação de fim iminente invade o grupo, que acaba em lágrimas enquanto se prepara para a morte que acreditam estar prestes a chegar.

Num último impulso de esperança, Beatriz tenta implorar a Miguel que os salve. Mas a súplica não surte efeito. Os traficantes colocam novamente sacos nas cabeças das vítimas e preparam-se para consumar o castigo extremo.