Teresinha liga a Bernardo e declara-se: “Nunca deixei de te amar”
Teresinha liga a Bernardo após ser resgatada e declara-lhe o amor de sempre. Emoção, reencontro e promessas que mudam tudo em A Herança.
Depois de Sofia, Gonçalo, Beatriz, Heitor e Mateus conseguirem libertar as jovens das mãos dos raptores, Teresinha, em choque e ainda muito fragilizada, só tem um impulso: ligar a Bernardo para lhe dizer que estava viva e que nunca deixou de pensar nele.
Mal vê no telemóvel um número desconhecido, Bernardo hesita, mas acaba por atender. Assim que reconhece a voz da afilhada de Sofia, sente-se a perder o fôlego. Ela fala entre soluços, com a emoção a tomar-lhe cada palavra. “Sou eu… Estás surdo, furinha? Estou a ligar para dizer que já estou bem…”, diz-lhe, com a voz tremida, enquanto tenta controlar o choro.
Bernardo sorri, mas não contém a emoção. Do outro lado, Teresinha atropela-se nas palavras e abre-lhe o coração sem medo: “Eu… Eu tive tanto medo de não te voltar a ver. Desculpa aquela discussão… Eu nunca mais saiu do pé de ti sem dizer que te amo, que te adoro. Na verdade… eu nunca mais vou sair do teu lado.”
A reação de Bernardo é imediata. Tomado por um alívio intenso, confessa-lhe que passou dias a imaginar o pior e que nada o descansava. “Estiveste sempre comigo, mesmo sem estares perto. Estou à tua espera, estamos juntos.”
Teresinha, que permanece ainda em Marrocos com o grupo de resgate, garante-lhe que regressa mal consiga viajar. “Agarra-me quando eu voltar. Não desligues, não quero deixar de ouvir a tua voz”, afirma, apaixonada, enquanto respira fundo para tentar acalmar a ansiedade que sente desde o dia em que foi levada.