Em 'A Herança', a tensão na família continua a aumentar depois da tentativa de suicídio de Brígida. Ainda fragilizada, a matriarca é surpreendida quando Vicente anuncia, à mesa, que decidiu interná-la num lar.

“A nossa querida Brígida está muito fragilizada e tem tido comportamentos estranhos. Para sua proteção, decidimos interná-la num lar”, diz Vicente, com o apoio de Pilar.

A revelação deixa Rafael em choque. O filho questiona a mãe e percebe que Vicente não só quer afastar Brígida, como também ficar responsável pelos bens dela. “Vai ser interditada e eu vou gerir o dinheiro”, assume ele, deixando todos indignados.

Apesar de confusa, Brígida mostra-se conformada e até agradece o gesto do genro e da filha, o que levanta ainda mais suspeitas. Já Mariana e Bernardo, netos da matriarca, não aceitam a decisão e confrontam Pilar.

“Vai mesmo deixar o Vicente internar a avó? Faça alguma coisa!”, pedem-lhe.

Cansada, Pilar explode e acusa os filhos de nada fazerem para ajudar. Contudo, quando fica sozinha, recebe um áudio misterioso de Vicente:

“Se me acontecer alguma coisa, as provas que eu tenho vão direitinhas para a polícia.”

Assustada, Pilar percebe que está a ser chantageada — e que o marido está disposto a tudo para controlar o destino da família.

A ligação foi copiada!