‘A Herança’: Tentativa de homicídio vira-se contra Vicente

Em ‘A Herança’, Vicente tenta matar Sofia e Beatriz, mas o plano falha. Cunha é detido e denuncia o engenheiro Viana como mandante do crime.

‘A Herança’: Tentativa de homicídio vira-se contra Vicente
A Herança. Fotos: SIC

O crime parecia perfeito. Vicente (Ricardo Pereira) encomendou a morte de Sofia (Patrícia Tavares) e Beatriz (Bárbara Branco), mãe e filha, num naufrágio premeditado. No entanto, o plano do engenheiro sofre uma reviravolta: as duas conseguem salvar-se, e o feitiço acaba por virar-se contra o feiticeiro.

Tudo acontece após Cunha (Dinis Gomes), o capitão da embarcação que levou Sofia e Beatriz ao rio, as abandonar à deriva. A mando de Vicente, ele foge de Portugal, mas regressa mais tarde, movido pela necessidade de ver a mãe, internada num lar. O que Cunha não sabe é que Beatriz e Gonçalo (José Mata) prepararam uma armadilha para o apanhar.

Detido por Clara (Sandra Barata Belo) pelo crime de homicídio na forma tentada, o capitão acaba por confessar o mandante. “Foi o engenheiro que me pagou para eu matar a mulher e a filha dela”, revela à polícia, esperando que a confissão atenue a sua pena.

Vicente entra em pânico


Quando Vicente descobre que Cunha foi preso, entra em pânico. Na Fábrica, Mateus (Rui Santos) e Nando (Pedro Lacerda) alertam-no da detenção, levando-o a agir de imediato. Liga a Heitor (Tomás Alves), desesperado: “Preciso de tirar um tipo da esquadra. A Clara prendeu-o e eu preciso de o tirar de lá antes que ele diga o que não pode. Pago-te o que for preciso!”, implora.

Mais tarde, já em casa, Vicente partilha a situação com Amélia (Ana Bustorff), que o avisa: “Se ele te denunciar não perdes só a Sofia. Perdes a fábrica, vais preso!”. A tensão aumenta, sem que o vilão saiba que Cunha já o denunciou e que a polícia está prestes a bater-lhe à porta.

A Herança’, transmitida pela SIC, entra assim numa nova fase, com a verdade a vir ao de cima e a justiça cada vez mais próxima de ser feita.