Após um violento ataque de raiva de Miguel (João Catarré), Helena (Ana Padrão) volta do hospital com o braço engessado e visivelmente abalada. Tomás (Lourenço Ortigão) trá-la de braço dado, mostrando-se preocupado, enquanto Camila (Paula Magalhães) tenta confortar a mãe, mas é rejeitada. Verónica (Joana Ribeiro), que finge preocupação, provoca ainda mais irritação em Helena, que a manda calar-se.
Helena não poupa críticas a António (José Wallenstein) por ter faltado à sua chegada do hospital, explicando que ele priorizou uma reunião importante em detrimento da sua saúde. Num momento de tensão, Helena expressa o seu desespero e frustração, sentindo que a sua vida foi colocada em segundo plano.
Tomás tenta amenizar a situação, garantindo que Helena só sofreu uma algumas nódoas negras. Entretanto, Helena disfarça a verdade e mente sobre a causa da sua queda, alegando que foi um acidente. António propõe instalar câmaras e barreiras para evitar futuros acidentes, mas Helena insiste que foi apenas um erro, enquanto faz uma ameaçadora referência ao fato de que o próximo acidente não será tolerado.
Sozinha com Miguel, Helena revela-lhe que Laura (Victoria Guerra) será a responsável por pagar pelo que lhe aconteceu. Miguel, temendo pela sua segurança, implora-lhe para que não descarregue em Laura. A tensão aumenta à medida que Helena deixa claro que manterá um olhar atento e que não permitirá mais falhas nenhumas.