António vai para a casa de férias, pois precisa de estar sozinho. Helena pede-lhe perdão, mas ele censura-a por não ter ido ao funeral dos pais.

No anexo, Verónica está desanimada e contrariada com a ideia de casar com Miguel. Lurdes tenta convencê-la de que casar com Miguel será fácil, pois ele não fará perguntas nem pedirá justificações, garantindo que será uma vida tranquila.

Helena confronta Isaura sobre a notícia de Tomás na revista. Isaura garante que não foi ela e que a revista fará um desmentido. Helena pergunta quanto pagaram a Isaura, que, muito ofendida, diz que vai embora, não podendo admitir que desconfiem dela após trinta anos de dedicação à família.

Na cozinha, Isaura discute com Helena e decide ir embora por causa da notícia na revista. Maria acha que deviam falar com António, mas Isaura não quer, mantendo a sua dignidade. Verónica percebe que foi Lurdes quem ligou para a revista.

Helena vai à casa de férias de António e justifica-se dizendo que a família nunca a valorizou, por isso disse que eles tinham morrido. António não aceita que ela tenha renegado a família. Helena mente, dizendo que os pais e o irmão só tentaram se aproximar dela quando se casaram, por causa do dinheiro. António não aceita as desculpas e pede que ela saia. Helena, furiosa, relutantemente sai.

Helena chega desanimada a casa e entra no quarto de Miguel, pronta para descarregar a sua frustração. Miguel diz para ela sair, mas Helena avisa que ele deve casar com Verónica para animar António e fazê-lo regressar. Miguel recusa-se, e Helena ameaça-o, dizendo que, se ele não casar, Laura morrerá.

Fonte: SIC