António começa a desconfiar que algo grave está a acontecer com Miguel na novela 'A Promessa' e decide tomar medidas drásticas. Após encontrar uma seringa suspeita no quarto de Miguel, António recorda-se das acusações de Laura, que suspeitava de que alguém estava a drogar o sobrinho. Bruno e Maria, que encontram a seringa, confirmam a suspeita e António decide agir.

Convencido de que há alguém a prejudicar Miguel, António decide impedir todas as visitas ao quarto, com exceção de Isaura, que é autorizada a cuidar dele. A medida gera tensão quando Helena, tenta entrar no quarto e é barrada por Bruno, a mando de António. "O Miguel não está a receber visitas. Não pode entrar!", diz o empregado, perante a inquietação da vilã. A verdade é que a vilã não imagina que António começa a acreditar que até esta pode estar envolvida no envenenamento de Miguel.

O ambiente no núcleo familiar torna-se cada vez mais tenso, com António a assumir uma postura defensiva, determinado a proteger o sobrinho de qualquer perigo.