A novela A Promessa está a atingir um ponto de tensão extrema, com Miguel a assumir um comportamento ameaçador. Depois de pedir o divórcio a Verónica, Miguel regressa ao palacete com um objetivo claro: desmascarar e derrubar a vilã, iniciando um plano meticuloso para a sua vingança. No entanto, Helena, a sua tia, torna-se a primeira vítima do seu jogo psicológico.

Miguel começa por confrontar Helena, lembrando-lhe de forma fria e calculada o dia em que sofreu um acidente e acordou do coma. Com palavras escolhidas para abalar a confiança da tia, Miguel insiste em fazer-lhe perguntas inquietantes, questionando o seu estado emocional e deixando-a cada vez mais assustada. “Não quero que tenha um acidente”, diz ele, de forma dissimulada, enquanto manipula os objetos do quarto para provocar ainda mais medo.

Helena sente-se aterrorizada e confusa com a presença de Miguel, que manipula até a sua cadeira de rodas para intensificar a pressão psicológica. O sobrinho de António, no entanto, tem mais do que um simples confronto em mente: ele deseja ver Helena destabilizada e incapaz de o enfrentar.

Miguel declara guerra a Verónica e promete “tirar-lhe tudo” o que tem
A segunda temporada da novela da SIC, A Promessa, promete surpreender com mais emoção e reviravoltas dramáticas. O personagem central, Miguel, está prestes a tomar medidas drásticas que irão mudar o rumo da história.

Nuno, o cunhado de Verónica, começa a juntar as peças do puzzle. Ele relembra como foi Laura quem sugeriu instalar uma câmara secreta no quarto para provar os maus-tratos de Verónica. As revelações que se seguem prometem mudar o jogo, com Miguel a preparar-se para um confronto que pode expor os segredos mais obscuros da família.