Depois de Helena ter conseguido que António não acreditasse em Laura, a enfermeira foi afastada da mansão, e da vida de Miguel. No entanto, a jovem acaba por tentar destruir o casamento forçado do jovem com a irmã, pois percebe que há algo por detrás.

Desta forma, Laura espera sentada no mercado, ansiosa, pela visita do irmão Nuno. No entanto, ele chega com Isaura e Miguel. Ao virar-se e vê-lo, Laura fica sem palavras e levanta-se de imediato. Nuno, sorri e explica: "Ele pediu-me para não te dizer nada, queria surpreender-te."

Com um sorriso tímido, Miguel confirma, enquanto Isaura a abraça. "Esta visita tem de ser rápida, está bem? Se os médicos descobrem que ele saiu para te ver...". A governanta afasta-se para ir falar com Samuel. Já Nuno também se afasta, deixando Laura e Miguel a sós. "Não acredito que estás aqui!", exclama Laura, radiante. "Foste suspensa", disse Miguel, num tom sério. "Tenho quase a certeza que foi a tua tia a causar-me problemas", afirma Laura, decidida. Miguel, preocupado, responde: "Laura, ela é perigosa..." No entanto, Laura tranquiliza-o.

Laura conta ainda sobre o tenso encontro que teve com a tia no dia anterior, mas Miguel interrompe, focado na preocupação: "Não vim para falar dela, mas porque estava preocupado contigo..." Num gesto inesperado, Miguel puxou-a para um abraço, meio desajeitado, mas sincero. Laura, surpreendida, brinca: "Que abraço foi esse? Estás mais forte, até. Fico tão contente de te ver assim!".

Mais tarde, em casa, Laura confidencia a Raquel sobre o reencontro com Miguel. "Ele estava tão desperto, tão ativo. Deu-me um abraço tão forte", conta, ainda emocionada. Após o jantar, as duas relaxam com um copo de vinho. Laura, um pouco mais solta, desabafa: "Não consigo perceber como ele pode ser tão meigo e ela, a Verónica, tão arrogante." Raquel, curiosa, pergunta: "Laura, se a mulher do Miguel não fosse a tua irmã, lutavas por ele?" Laura hesita, mas acaba por admitir: "Sim, lutava por ele."

Raquel fica surpreendida. "Não, o que sinto pelo Miguel é muito mais profundo. Tive a certeza quando interrompi o casamento. O Miguel é um homem incrível, sensível, com um sentido de humor fantástico e um espírito cativante. Tenho uma ligação muito forte com ele. E isto é real, não é só da minha cabeça", confirma a enfermeira.

Raquel, chocada, comentou: "Então... estás mesmo apaixonada." Laura assente, emocionada: "Não penses que é fácil para mim. A minha cabeça está confusa, o meu coração nunca esteve tão inquieto. Lutei muito contra este sentimento, até porque ele foi meu paciente, mas não consigo ignorá-lo", diz.

Fonte: Maria