Os ânimos vão aquecer nos próximos tempos na novela 'A Promessa'. O desejo de Helena está prestes a consumar-se com o casamento de Verónica e Miguel.

Ainda na mansão, mais propriamente no quarto, António tira do bolso uma caixa com os botões de punho do irmão e entrega-os ao sobrinho. "Eram do teu pai. É uma pena que não possa ser ele a entregar-tos, mas tenho a certeza de que ia sentir-se orgulhoso por estares a começar uma familia. Ele acreditava que estes eram os botões de punho da sorte. E agora vão dar-te sorte a ti, tenho a certeza", declara. Helena aparece e anuncia que a noiva já está pronta, e que por isso, já podem descer.

Helena prontifica-se a empurrar a cadeira de Miguel, mas com o objetivo de lhe deixar o aviso para que este não vacile e não desista do casamento.

Começa a ouvir-se a marcha nupcial e Verónica surge, deslumbrante. A conservadora dá início a cerimónia e acaba por questionar se é de boa vontade dos noivos que se faça a união. É aí que entra Laura. O sobrinho de António continua em silêncio e a conservadora insiste, estranhando o silêncio. "Miguel, tu não queres casar-te. Diz-lhes a verdade", afirma a enfermeira, com a irmã a mandá-la calar-se. "Se há dúvidas, não posso continuar", alerta a conservadora.

Com esta situação toda, Verónica mostra-se cada vez mais nervosa. Este continua sem responder e Laura aproxima-se ainda mais, implorando para que Miguel conte a verdade. Com isto, Laura e Verónica trocam palavras acesas, com a conservadora a pôr em causa a continuidade do matrimónio.

Ao escutar tudo isso, Miguel fica com medo de Helena e responde que quer casar-se.

Fonte: TvMais