A amizade de Laura e Miguel em 'A Promessa' tem dado que falar. O sobrinho de António tem apresentado melhorias mas ganhou algo ainda mais especial: um amor. É que apaixonou-se perdidamente pela enfermeira, e até já se declarou, só que a irmã de Verónica sempre o afastou e assegurou que não podiam ter nada.

‘A Promessa’. Verónica mostra fotos de Laura e Tomás na cama a Miguel: “Odeio-te. Desaparece”
Apesar de gostar de Miguel e de o tentar defender, Laura está cada vez mais próxima de Tomás. Ao saber disto, o sobrinho de António exige que Laura se afaste de si.


Para tentarem fugir das maldades de Helena, os dois escondem-se. E é no esconderijo onde estão, que os dois se aproximam cada vez mais. À noite, Miguel e Laura estão deitados numa manta, a observar as estrelas. É então que o rapaz debruça-se sobre a amada e diz que está muito feliz por estar ali com ela. O clima acaba por subir de intensidade e ele rouba-lhe um beijo. Laura não se afasta e deixa-se de levar.

Instantes depois, Laura e Miguel desfazem o beijo. Sempre com carinho, a irmã de Verónica admite que não se sente atraída por ele, uma vez que sempre o viu como um paciente. Miguel aceita aquelas palavras e pergunta-lhe se está chateada consigo. Por fim, a enfermeira conta a Miguel que António está fora de perigo. O rapaz culpa-se por aquilo que aconteceu ao tio, mas Laura insiste que Helena é a verdadeira culpada.