Brevemente em 'A Promessa', Miguel pede a Laura para que fujam do palacete. Os dois preparam tudo, tiram dinheiro e seguem caminho. Porém, Helena consegue encontrá-los e faz parecer a todos, que Laura raptou Miguel. A enfermeira é presa e Miguel acaba no hospital.
No palacete, Helena recebe uma chamada de Micá. "A Laura saiu em liberdade. Pensei que soubesses. As declarações do Miguel ilibaram-na...", conta a advogada fa família, perante a perplexidade de Helena.
Pouco depois, António recebe a visita da mulher e diz-lhe: "O Miguel disse que ela nunca lhe fez mal, disse que gostava de estar com a Laura... mas eu vi-o lá na casa, combalido, ferido. Nunca mais lhe confio o Miguel", assume o dono do império.
Ao final do dia, António vai ter com Laura. "Não te quero perto do Miguel. Tu levaste o meu sobrinho aqui de casa e colocaste-o em risco! Traíste a minha confiança." A enfermeira fica em choque e responde: "O Miguel estava feliz e a recuperar. Mas assim que veio para esta casa, piorou. O problema dele, está aqui dentro." O empresário não gosta das palavras da enfermeira, e expulsa-a de casa.