Após o deslize com o primo, Tomás é internado numa clínica de reabilitação por ordem de António. No entanto, o jovem não se sente confortável com a ideia, e acaba por não cumprir muito bem as ordens dadas pelos enfermeiros. O diretor da clínica explica-lhe que não pode ter acesso ao seu telemóvel, e que não é permitido qualquer contacto com o exterior. O filho de Helena começa a ficar contrariado, mas o diretor lembra-o que sair dali só depende dele e do seu comprometimento com o tratamento.
A verdade é que Tomás, completamente nervoso, decide fugir da Unidade. António e Helena são informados do sucedido, e ficam preocupados. Os dois estão muito exaltados e saem apressados da mansão.
A caminho da clínica, Helena culpa António por o filho ter fugido, mas ele assegura que o vão encontrar. Entretanto, Tomás liga a Laura e pede para se encontrarem na praia. Laura cede e aceita o convite.
Mais tarde, já juntos, Tomás insiste que não passa de um monstro, mas ela é carinhosa e garante-lhe que foi um acidente, pois tanto ele como Miguel eram apenas crianças. Eles olham-se e Tomás acaba por beijar Laura. A enfermeira deixa-se levar.