No seguimento do que já noticiamos, Laura vai passar por momentos complicados nos próximos tempos, na novela 'A Promessa'. Depois de descobrir que a sua irmã Verónica vai casar com Miguel, e de ir falar com o paciente sobre a situação, a enfermeira decide conversar com António.

Laura está a falar com Miguel, que lhe pede para que se retire, e chega Maria, que entra no quarto e pergunta à rapariga como é que ela entrou ali. "Mãe, precisava de vê-lo, de falar com ele", justifica ela, ao passo que a progenitora lhe pede para ir embora, pois sabe que não pode estar ali.

A rapariga justifica-se, ao dizer que foi Miguel quem lhe pediu para sair dali, porque Helena o estava a sedar e o queria obrigar a juntar-se com Verónica. "Não queria casar-se com ela e agora quer? Não faz sentido", afirma. No entanto, a nora de Lurdes argumenta que tudo mudou, pois ele vai ser pai e acredita nisso. "Ele não é o pai, garanto!", afiança Laura.

Mais tarde a rapariga procura António e garante-lhe que a sua irmã tem outras intenções com Miguel. "Como desconfio que esta seja a última vez que pára para me ouvir, não vou estar a medir palavras. A Verónica acha que o Miguel é um monstro e é esse o principal motivo pelo qual não os pode deixar casar. Ele vai ser infeliz ao lado dela", afirma, descontrolada. "Um mono, um vegetal. É assim que a minha irmã se refere ao Miguel. E ele detesta-a, doutor, é impossível que queira casar-se." O marido de Helena pergunta-lhe como pode ter tanta certeza do que diz. A enfermeira conta que a viu e a ouviu a destratá-lo.

O empresário respira fundo, mas Laura, completamente nervosa, explode: "Precisa de acreditar em mim, o doutor conhece-o melhor do que eu. Acha que este casamento faz sentido? A minha irmã não é boa pessoa, acredite." O milionário confessa que ja pediu ao sobrinho para lhe revelar a verdade. "Até lhe expliquei que, mesmo que seja o pai da criança, não tem de casar. Mas o que ele me responde é que quer casar-se com ela."

A conversa alonga-se e, Laura explica-lhe que Miguel pediu para fugirem os dois. "O Miguel pediu-me para fugir. Eu não o raptei! Quantas vezes é que vou ter de repetir a mesma coisa?! Levei-o para impedir esta fantochada de casamento que a Helena quer fazer. Como é que não consegue ver que ele está contrariado?", afirma. Após estas palavras, o pai de Tomás perde a paciência. "Outra vez essas teorias mirabolantes! Chega! Fazes acusações a torto e a direito, mas a única pessoa que colocou o Miguel em perigo foste tu."