A novela 'A Promessa' aprofunda-se em reviravoltas chocantes, com um episódio que promete levar a ação a um novo patamar. A advogada Micá encontra-se numa situação desesperada, tentando proteger a sua filha de um chantagista, e Luís joga a sua vida para ajudá-la.

A vida da advogada Micá está a ser destruída por um chantagista que ameaça a vida da sua filha Leonor. Micá junta a quantia avultada exigida pelo criminoso, 1 milhão de euros, para entregar num local isolado na Serra de Sintra.

Por outro lado, Luís descobre a situação e insiste em acompanhá-la, determinado a protegê-la. No dia combinado, Micá dirige-se ao local, amedrontada e nervosa. O chantagista exige o dinheiro. A tensão aumenta quando o criminoso revela que, caso o dinheiro não esteja todo certo, Micá irá sofrer as consequências.

A ação violenta de Luís:

Luís, que se esconde nas proximidades, observa a cena e, quando o chantagista começa a ameaçar Micá, intervém. Luís interpela o vilão, mas este resiste, iniciando uma luta física. O conflito torna-se violento e culmina com Luís a disparar contra o chantagista, matando-o.

Micá fica em choque com a ação de Luís, incapaz de reagir. Luís justifica o ato como legítima defesa e apela a Micá para fugir, enquanto ele se encarrega de lidar com as consequências.

O link foi copiado