O clima volta a aquecer na novela 'A Promessa', com Miguel a abrir finalmente o coração a Laura. Ao perceber que a relação da enfermeira com Tomás está por um fio, devido aos problemas com o álcool, o primo de Tomás vê ali uma oportunidade para recuperar o amor da sua vida. Mas as palavras de Miguel não conseguem mudar o rumo da história.

A situação entre Laura e Tomás já vinha a piorar. A enfermeira começa a perceber que o vício do noivo não está a ser ultrapassado, mesmo após várias tentativas de recuperação e apoio. Quando Tomás volta a aparecer alcoolizado no hospital, o caos instala-se e Laura sente que não consegue mais continuar a iludir-se. É nesse contexto que Miguel decide falar.

Não há um dia em que não me arrependa de não ter lutado por ti”, confessa ele, num momento carregado de emoção. Mas, mesmo tocada pelas palavras, Laura mantém-se firme. “Já estou de saída”, diz, quando percebe que ele a procura sóbria, junto ao lava-loiça da cozinha. “Não tens de sair por minha causa”, insiste Miguel, que aproveita o momento para abrir o coração. “Continuo a gostar de ti dessa maneira e quero morrer quando escolheste o Tomás. Foste o primeiro e o único amor da minha vida.

Laura não fica indiferente à intensidade do momento, mas faz questão de manter os pés no chão. Apesar de reconhecer que Miguel foi importante, explica que o tempo deles já passou. “Essa memória é apenas isso, uma memória”, responde ela. Lembra que tudo aquilo poderia ter acontecido noutra altura, mas agora está focada na sua vida com Tomás, por muito instável que esteja.

O que poderia ter sido um reencontro apaixonado termina com um balde de água fria para Miguel. Laura fecha o capítulo: “Tu és linda”, diz ele antes de tentar beijá-la — mas esse gesto já não faz sentido. Ela quer seguir em frente com Tomás, apesar de tudo.

O link foi copiado