Em 'A Promessa', a psicóloga Olga (Soraia Chaves) continua a tentar manipular Miguel (João Catarré) para afastá-lo de Laura (Victoria Guerra). Primeiramente, a vilã consegue levá-lo para a sua clínica, longe de Lisboa. Mas é aí que Olga aposta numa estratégia fora do comum para o tratamento.

Durante a primeira sessão, Olga incentiva Miguel a falar abertamente, afirmando: "Acho importante fazermos as sessões fora do gabinete e daquele ambiente hospitalar." No entanto, as suas intenções são bem mais sombrias. Ao mostrar uma fotografia de Laura, a terapeuta desperta a raiva do paciente, o que parece fazer parte do seu plano. Ao perceber a irritação de Miguel, Olga sorri discretamente, satisfeita com o progresso.

Mais tarde, em conversa com António (José Wallenstein), Olga revela o seu verdadeiro objetivo: "Vamos usar a raiva de Miguel em relação a Laura a nosso favor. Será uma terapia cirúrgica." António, preocupado com o estado do sobrinho, aceita o plano, apesar de não entender totalmente a abordagem da psicóloga. Enquanto isso, Laura está determinada a reencontrar Miguel. Após descobrir que Olga o tirou do hospital, ela vai até à clínica, mas é barrada à entrada. Desconfiada, Laura acredita que Olga pode estar a trabalhar para Helena (Ana Padrão).