A novela 'A Promessa' vai revelar uma nova faceta de Tomás. O, que está a viver um momento de descontrolo, volta a ser agressivo com Laura. A morte de António e todas as revelações levaram o jovem a retomar os velhos hábitos, e o vício do álcool volta a marcar presença na sua vida. A enfermeira percebe tudo e tenta ajudá-lo, mas o namorado recusa-se a ouvir conselhos e mostra-se incapaz de aceitar tratamento.
Numa conversa tensa, Tomás não esconde a irritação e acusa Laura de o querer internar. “Não vou voltar para aquela clínica. Nem preciso de tratamento nenhum”, insiste. Laura, preocupada, sugere que faça um acompanhamento em ambulatório: “Tu precisas de ajuda. Desde que o teu pai morreu que não consegues ficar umas horas sóbrio”.
Miguel testemunha tudo
Enquanto o casal discute, Miguel presencia um abraço de Laura a Tomás. A enfermeira tenta confortar o namorado, mas a tensão aumenta. Tomás, num misto de raiva e dor, atira: “Se queres desistir do casamento, força! Eu vou arrastar-te comigo para o fundo”.
Apesar do desabafo duro, Laura não desiste e continua a insistir: “Eu amo-te, mas por favor, não me enfies numa clínica. Não ia aguentar”. A jovem tenta encontrar a melhor forma de o apoiar, mas o vício e a dor tornam tudo mais complicado. Mesmo assim, promete continuar ao lado dele, na esperança de o ver recuperar.