Segundo a TV Mais, num momento explosivo, Verónica confrontou Laura de forma violenta, mostrando que a tensão entre elas atingiu um novo patamar.
Verónica chegou à casa da nova casal com gritos, exigindo que abrissem a porta e ameaçando despejar um balde de água sobre a lua-de-mel dos irmãos. Apanhada de surpresa, Laura abriu a porta, questionando a sanidade da irmã. “Ai, eu é que estou maluca? Não, tu é que estás, sua cabra!” foi uma das provocações que Verónica disparou, atacando não só a irmã, mas também Tomás, chamando-o de "atrasado mental" e desmerecendo a relação deles.
A situação rapidamente se intensificou. Laura pediu a Verónica que se afastasse e deixasse em paz, mas a irmã não parou. Num acesso de raiva, Verónica empurrou Laura, que caiu e bateu com a cabeça no chão, ficando inanimada.
Verónica, em pânico ao perceber a gravidade do que fizera, começou a chamar pela irmã, mas a angústia tomou conta quando viu a suas mãos manchadas de sangue. Descontrolada e aterrorizada, abandonou Laura no chão e fugiu do local.
Quando Tomás chegou, encontrou Laura já consciente, mas claramente abalada pelo ocorrido. Ela revelou a ele que Verónica foi a responsável pela agressão. “Acho que abri a cabeça”, lamentou Laura, enquanto Tomás tentava convencê-la a ir ao hospital.
Este trágico evento não só abala a relação entre as irmãs, mas também promete repercussões na dinâmica familiar, enquanto os moradores da vila observam perplexos os desdobramentos desta história.
Não percas a novela A Promessa diariamente na SIC.