O ambiente na novela ‘A Promessa’ vai aquecer nos próximos episódios. Verónica não fica satisfeita por ser expulsa do Palacete e voltar a ser criada. Por isso, decide mudar a sua postura, atacando diariamente a família Fontes Morais. Num almoço, o ambiente tenso rapidamente torna-se explosivo quando Verónica entra de rompante, com uma terrina de sopa nas mãos e com olhar de desprezo dirigido a todos. Ao vê-la, Maria, já nervosa, tenta manter o controlo e diz firmemente: “Verónica, sai já daqui!”. Mas Verónica, com o tom de voz alto, ignora-a: “Não querem que eu seja criada? Pois é isso que vou ser!”.
É então que a vilã começa a servir a família, começando por Camila. Com um movimento brusco, derrama propositadamente sopa sobre ela. A jovem limpa-se desajeitadamente enquanto o patrão, visivelmente irritado, ordena que Verónica saia imediatamente.
Tomás, já à beira de perder o controlo, levanta-se e segura Verónica pelo braço “Verónica, já chega!”. Ela, sem hesitar, lança-lhe um olhar gelado e diz, ameaçadora: “Tocas-me com um dedo e eu conto tudo! Não tens coragem, Tomás”. O jovem fica atónico com a reação de Verónica.
Helena, que até então observava, tenta intervir, pedindo a Tomás que se acalme. Mas Verónica não se cala. Com uma expressão desafiadora, volta a confrontar a família: “Vocês acham que podem continuar a tratar-me como lixo? Sou a mãe do vosso neto, mereço respeito!”, afiança.
É nesse instante que Verónica, completamente enervada e fora de si, decide contar a todos que Tomás é o verdadeiro pai do filho que espera. “Quem devia estar sentada aqui, ao lado de Tomás, sou eu! E mais, eu nunca estive com o Miguel. O pai do meu filho é o Tomás!”
A revelação cai como uma bomba na mesa. Todos ficam em choque, especialmente António, que se vira imediatamente para o filho. No entanto, Tomás nega qualquer envolvimento. “Esta mulher está a mentir! Nós nunca tivemos nada!”
Fonte: TvMais