Os próximos episódios de ‘A Protegida’, da TVI, vão ser marcados por emoção, ciúmes e segredos.
Após a morte de Benedita (Maria do Céu Guerra), a família e os amigos reúnem-se para homenagear a matriarca, mas a despedida transforma-se num momento de tensão entre MarianaHéctor e José Diogo.

Ainda abalada pela perda, Mariana tenta manter a serenidade, enquanto Héctor se aproxima e diz: “Sei que já disse isto, mas se precisares de alguma coisa, estou aqui.” A empresária, emocionada, agradece: “Ninguém me pode dar mais. Foste um bom amigo.

Mas o tom da conversa não escapa ao olhar atento de Héctor, que percebe uma cumplicidade crescente entre Mariana e José Diogo. Pouco depois, vê-os juntos, trocando gestos discretos de carinho, e o ciúme começa a falar mais alto.

Durante a cerimónia, JD mostra-se protetor e não larga Mariana. “Vai ser difícil, mas em breve tudo melhora.” Ela sorri, mas Héctor observa à distância, perturbado com o que presencia.

A tensão aumenta quando Jorge regressa e confronta José Diogo, deixando claro que não aceita a aproximação entre ele e Mariana. “Tu não eras o que dizias ser. Não te atrevas a enganar a minha filha outra vez!”, grita o homem, chegando mesmo a dar-lhe um estalo.

O ambiente torna-se insustentável, e Mariana tenta acalmar os ânimos.
Mais tarde, já a sós com JD, desaba: “Tu és tudo o que a avó queria que eu tivesse.” O casal abraça-se, enquanto Héctor observa em silêncio — cheio de raiva e desconfiança.

Com a relação entre Mariana e José Diogo a intensificar-se, Héctor promete descobrir a verdade sobre o que realmente os une, e o que eles escondem de toda a gente.

A ligação foi copiada!