Em A Protegida, Margarida (Inês Herédia) vive dias conturbados devido à relação com o ex-marido Rui (Daniel Viana), mas acaba por surpreender Sanjay (Mário Oliveira) com uma revelação inesperada.
A amiga de Mariana não esconde mais o que sente e confessa, emocionada:
“Sempre te afastei, sempre neguei, mas tens sido fantástico comigo.”
A declaração apanha o indiano de surpresa, mas antes que consiga reagir, Margarida beija-o. Sanjay, incrédulo, ainda tenta perceber se ela não está sob o efeito da bebida, mas a colega garante que está consciente do que sente.
No dia seguinte, os dois voltam a encontrar-se e, desta vez, Margarida não hesita: beija Sanjay com intensidade, assumindo de vez os seus sentimentos. Apesar de corresponder ao beijo, Sanjay mostra-se inseguro, com medo de ser apenas o “bonzinho de serviço”.
Margarida é clara e não deixa margem para dúvidas:
“É tudo, menos pena. Tu mexes comigo.”
A relação entre os dois parece finalmente ganhar força, mas o passado de Margarida continua a assombrá-la. Rui invade a casa, parte tudo o que encontra pela frente e cria um verdadeiro caos.
Mais tarde, Sanjay desabafa com a irmã, Aruna (Noua Wong), mostrando-se preocupado com a instabilidade que rodeia a vida de Margarida. Mas Aruna resume o momento de forma certeira:
“Parece que o ódio do Rui só reforçou o amor da Margarida.”
Entre beijos e declarações, o romance entre Margarida e Sanjay começa a ganhar forma, apesar das dificuldades que os esperam.