O clima em A Protegida atinge o auge da tensão quando Jorge é surpreendido por Teresa. Depois de levar uma pancada na cabeça, o vilão acorda amarrado a uma cadeira, em pânico, sem perceber o que está a acontecer. À sua frente está Teresa, decidida a ajustar contas com o homem que a iludiu no passado.

Sem dó nem piedade, Teresa revela ser a jovem que Jorge seduziu e engravidou, antes de a obrigar a entregar o filho num orfanato. “Eu sou a miúda que tu iludiste e engravidaste, de quem te livraste como se fosse lixo”, atira, fria e vingativa. Jorge, confuso, tenta justificar-se, mas acaba confrontado com a verdade: José Diogo é o filho biológico de ambos.

O choque é total. O vilão insiste que não sabia quando adotou o rapaz, mas Teresa não acredita. Entre tortura psicológica e ameaças com um alicate, ela exige desculpas e vinga-se de anos de sofrimento. Jorge tenta negociar a liberdade, mas Teresa impõe-lhe uma condição: confessar a Laura que tem duas famílias e que José Diogo é seu filho.

A vingança de Teresa, no entanto, pode sair-lhe caro. Em breve, ela sofre um acidente que poderá ter sido provocado pelo próprio Jorge, num possível contra-ataque.

Enquanto isso, a verdade sobre a morte de Carlos, pai de Mariana, também vem ao de cima: tanto Virgílio como Jorge tiveram responsabilidade no incêndio que o vitimou, e JD chegou a presenciar um vulto misterioso no local.

O jogo de poder e segredos promete virar a história de Vale do Rio do avesso.

A ligação foi copiada!