Chama-se "Flor sem Tempo" e é a substituta de "Por Ti" nas noites da SIC. O elenco já está apresentado e a história igualmente. "Os nomes deste elenco são verdadeiramente impressionantes e tivemos a preocupação de não descurarmos nenhuma personagem e de trazermos alguns dos nossos melhores atores", destaca Daniel Oliveira, responsável de programas do canal.
Para o diretor, ter Albano Jerónimo, que está a fazer uma carreira internacional, Maria João Bastos, Marina Mota ou Bárbara Branco é incrível. "Há um conjunto de elementos que fazem desta novela um novelão. É uma novela de longo fôlego, com os condimentos certos e personagens que a sustentam."
Este projeto é uma das primeiras revelações e apostas certeiras da SIC para 2023. Uma estratégia que já está bem definida pela direção de programas. "As pessoas precisam de saber o que se passa no mundo e tem de haver proximidade com a realidade. A informação cumpre esse papel. No caso do entretenimento, tem de haver um equilíbrio."
Assim, dois dos trunfos do canal para este ano são o escape e a leveza. "Por isso é que temos de volta o Vale Tudo, que marca uma geração e vai trazer alegria, um cunho familiar e boa energia à antena", explica Daniel: "A SIC quer ser uma televisão familiar e agregadora."