O casamento de Miguel com Verónica em 'A Promessa' só aumenta a revolta face à tia Helena. É que o jovem não consegue sentir nada por Verónica e culpa Helena por toda a situação. Quando Tomás o visita, Miguel jura que se recuperará para se vingar de todos que lhe fizeram mal. Helena, ao ouvir a conversa, ameaça O sobrinho, mas a situação toma um rumo inesperado quando ela tenta drogá-lo novamente e acaba sendo colocada à beira da morte por Miguel.
Miguel está no corredor e Helena depara-se com Miguel, a tentar mexer-se. Ela encara-o com um sorriso malicioso e pergunta: "Estás cheio de energia. Para onde pensas que vais?". Miguel, determinado, responde: "Para onde eu quiser." Helena, no entanto, não está disposta a deixar que ele vá e decide dar-lhe mais uma injeção para que este se acalme. No entanto, Miguel, com força, vai contra a tia.
Os dois lutam afincadamente, no entanto, o telefone de Helena não pára de tocar. "Estou a fazer o que pediste. Não me drogues", pede-lhe o sobrinho. Helena, sem hesitar, tapa a boca dele e diz com firmeza: "Eu disse para te calares e não fazeres barulho. Não te esqueças que a tua amiga Laura ainda está por aí e basta uma palavra minha..." O telefone continua a tocar, e Helena, finalmente, decide atender.
Nesse instante, num momento de desespero, Miguel empurra Helena das escadas abaixo. A vilã cai e mesmo após o impacto, consegue gritar com dores. Isaura, ao ouvir o barulho, corre até ela e pede socorro. Tomás, em pânico ao ver a mãe ferida, tenta confortá-la. "O que aconteceu? Mãe, caiu? Onde te dói?" Helena, com dificuldade, responde: "Dói-me tudo. As costas, a perna, o pulso. Acho que... não sinto as pernas."
Fonte: Telenovelas