Depois de interpretar personagens marcantes em novelas como Senhora do Mar, Afonso Pimentel regressa à ficção nacional em Vitória, onde encarna Sérgio, um vilão manipulador e sem escrúpulos. O ator, de 42 anos, confessou em entrevista que este é um dos papéis mais exigentes que já assumiu.
“Está a ser incrível. O Sérgio é um vilão interessante para mim de fazer, porque é um tipo que inicialmente tem conquistas e que no início parece quase encantador. É um manipulador, faz tudo o que é preciso”, contou.
Afonso Pimentel revelou ainda que algumas das cenas gravadas ao lado de Cláudia Vieira, protagonista da trama, foram particularmente difíceis:
“Fiquei feliz por ela ser a minha parceira nestas gravações tão duras. Apesar de ser tudo muito técnico, encarnar um homem violento mexeu muito comigo e perturbou-me bastante.”
Apesar da exigência emocional, o ator considera que desafios como este fazem parte do crescimento artístico: “Estas situações são sempre muito impactantes, mas ajudam-me a evoluir. Como ator, sinto-me cada vez mais preparado para enfrentar novos papéis.”