Alexandra Lencastre continua a ser uma das grandes estrelas da TVI. Depois de um regresso em força ao canal em 2023, a atriz foi premiada por José Eduardo Moniz com um aumento salarial.
Segundo a revista TV Guia, o diretor-geral do canal decidiu reconhecer o empenho e dedicação da atriz ao longo do último ano, aumentando-lhe o salário para mais de 10 mil euros mensais.
“Ela foi aumentada. Vai passar a receber 11 mil euros por mês. O contrato mantém-se semi-exclusivo, mas com maior carga de trabalho”, revelou uma fonte da estação.
O aumento surge como forma de agradecimento pela forma como Alexandra Lencastre se tem desdobrado em projetos da TVI — entre eles, ‘Cacau’, ‘Amar Demais’, ‘A Protegida’ e o novo ‘Amor à Prova’, onde contracena com João Jesus, Mafalda Marafusta e Diogo Infante.
Apesar da agenda intensa, a atriz está satisfeita com o novo contrato, que lhe permite continuar a fazer televisão sem abandonar o teatro.
“Assim deixam-me fazer cinema e teatro”, confidenciou.
Além disso, Alexandra prepara-se para estrelar uma nova série da TVI já no início de 2026, reforçando o vínculo com o canal.
Paralelamente, a atriz regressa aos palcos ao lado de Diogo Infante na peça “A Gaivota”, que deverá estrear no Teatro da Trindade, em Lisboa.
