Alexandra Lencastre teve uma clínica de estética, mas ficou a dever a uma funcionária?

Alexandra Lencastre terá tido uma clínica, mas por não gerar lucros, acabou por fechar as portas. No entanto, terão ficado alguns pagamentos pendentes.

Alexandra Lencastre, de 57 anos, é uma atriz bem sucedida, e conta com uma longa carreira na representação. No entanto, a TvMais descobriu que, no último ano, a atriz da SIC teve uma atividade paralela, na área da estética.

Este é um sonho antigo da atriz que abriu, em fevereiro de 2022, uma clínica estética em Alvalade. A Silk Body & Skin era um espaço destinado aos tratamentos estéticos e de fisioterapia, cirurgias não invasivas e onde se vendiam e comercializavam produtos naturais.

Alexandra Lencastre nunca assumiu publicamente que era dona de uma clínica, na qual investiu alguns milhares de euros. Fonte próxima da atriz revelou à referida revista que Alexandra nunca quis estar associada à clínica. "Apesar de gostar de estética, a Alexandra acabou por não divulgar a clínica. Ela tinha vergonha de a ter e não desejava que fosse associada à clínica", conta, acrescentando quais foram os motivos que a levaram a apostar neste negócio. "A decisão dela em ter a clínica teve a ver com a necessidade de poder contar com mais uma fonte de rendimento mensal, já que dizia que na SIC apenas ganhava ao programa, ou seja, quando não estava a fazer nada, não recebia um salário."

Apesar de tudo, a clínica fechou cerca de seis meses depois. "A faturação era baixa e não dava lucro, mas estava tudo encaminhado para a Alexandra ter duas sócias, uma portuguesa e outra do Dubai. Só que a sociedade acabou por não se concretizar, mas não sei o que se passou", revelou à TvMais, Liliane Campos, rececionista da clínica. "A Alexandra ficou a dever-me dinheiro, referente ao acerto do meu contrato (que terminou a 31 de agosto de 2022 e fiquei a trabalhar até ao final de setembro) e ao subsídio de férias. O total ronda os 2 mil euros."

Perante toda a situação, a jovem viu-se forçada a agir judicialmente. "Tentei tudo para chegar a um acordo porque precisava e preciso do dinheiro para ajudar a minha mãe que está doente. A Alexandra recusou e entrei com uma ação contra ela no Tribunal do Trabalho. Ela foi notificada para a primeira audiência, a 6 de fevereiro, só que não compareceu, nem nenhum representante dela", revelou.

You've successfully subscribed to A Tele
Great! Next, complete checkout to get full access to all premium content.
Error! Could not sign up. invalid link.
Welcome back! You've successfully signed in.
Error! Could not sign in. Please try again.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Error! Stripe checkout failed.
Success! Your billing info is updated.
Error! Billing info update failed.