Alexandra Lencastre, de 57 anos, é uma atriz bem sucedida, e conta com uma longa carreira na representação. No entanto, a TvMais descobriu que, no último ano, a atriz da SIC teve uma atividade paralela, na área da estética.
Este é um sonho antigo da atriz que abriu, em fevereiro de 2022, uma clínica estética em Alvalade. A Silk Body & Skin era um espaço destinado aos tratamentos estéticos e de fisioterapia, cirurgias não invasivas e onde se vendiam e comercializavam produtos naturais.
Alexandra Lencastre nunca assumiu publicamente que era dona de uma clínica, na qual investiu alguns milhares de euros. Fonte próxima da atriz revelou à referida revista que Alexandra nunca quis estar associada à clínica. "Apesar de gostar de estética, a Alexandra acabou por não divulgar a clínica. Ela tinha vergonha de a ter e não desejava que fosse associada à clínica", conta, acrescentando quais foram os motivos que a levaram a apostar neste negócio. "A decisão dela em ter a clínica teve a ver com a necessidade de poder contar com mais uma fonte de rendimento mensal, já que dizia que na SIC apenas ganhava ao programa, ou seja, quando não estava a fazer nada, não recebia um salário."
Apesar de tudo, a clínica fechou cerca de seis meses depois. "A faturação era baixa e não dava lucro, mas estava tudo encaminhado para a Alexandra ter duas sócias, uma portuguesa e outra do Dubai. Só que a sociedade acabou por não se concretizar, mas não sei o que se passou", revelou à TvMais, Liliane Campos, rececionista da clínica. "A Alexandra ficou a dever-me dinheiro, referente ao acerto do meu contrato (que terminou a 31 de agosto de 2022 e fiquei a trabalhar até ao final de setembro) e ao subsídio de férias. O total ronda os 2 mil euros."
Perante toda a situação, a jovem viu-se forçada a agir judicialmente. "Tentei tudo para chegar a um acordo porque precisava e preciso do dinheiro para ajudar a minha mãe que está doente. A Alexandra recusou e entrei com uma ação contra ela no Tribunal do Trabalho. Ela foi notificada para a primeira audiência, a 6 de fevereiro, só que não compareceu, nem nenhum representante dela", revelou.