Miguel Vicente é um dos concorrentes mais mediáticos da edição deste ano do Big Brother. O jovem de 28 anos tem, no entanto, preocupado os seus melhores amigos.
Tudo se deve à forma como o jovem é aparentemente tratado no reality show. Daniel Amaro, porta-voz de todos os que gostam do algarvio, considera mesmo que este "está a ser alvo de bullying". As declarações foram dadas à revista TV Guia e justificam esta mesma ideia. "Sei que as pessoas ficam chocadas quando digo isto, mas é verdade. O meu amigo tem sido o saco de pancada de toda a gente, e isso, claro, deixa-nos preocupados. Apesar do Miguel saber que não ia para lá fazer amigos, isto é demais. Foram três semanas duras! Há muitas atitudes que não passam cá para fora dos outros que deviam... para se ser justo."
Apesar de considerarem que o amigo é gozado em praça pública, as coisas podem estar a mudar, baseado na aproximação de Jéssica Gomes a Miguel. "Ela esteve a noite toda agarrada ao meu braço, com a cabecinha no meu peito", reforçou o próprio. "Não digo que ele não se venha a sentir atraído por uma menina, mas não estou a ver ninguém que mexa com ele", conta o amigo.