Ana Padrão assume um dos papéis mais intensos da sua carreira na novela ‘A Promessa’, da SIC. A atriz dá vida a Helena, a grande vilã da trama, uma mulher fria, manipuladora e disposta a tudo para atingir os seus objetivos.

Em entrevista à revista TV Guia, Ana Padrão confessa que o papel é um grande desafio físico e emocional:
"A Helena é brutal! É bastante intensa. Ela tem uma intensidade muito alta, o que implica estar sempre em alerta. É um papel maravilhoso, mas muito cansativo."

A atriz reconhece que o trabalho diário é extenuante:
"Dá-me cabo do corpo e da cabeça, mas estou a adorar. É de uma intensidade tão alta que tenho de estar num nível de energia muito acelerado. Ela está sempre em modo cobra."

Na história, Helena é tia de Miguel (João Catarré), um homem em cadeira de rodas e em estado quase vegetativo. No entanto, em vez de o proteger, a vilã tenta destruí-lo, administrando-lhe medicação em excesso, drogando-o e até agredindo-o.

"Ela suga-me a energia toda. Ao fim de tantas horas a gravar amolecemos de cansaço, e às vezes não estamos na energia certa da cena", explicou, sublinhando que o ritmo das gravações a obrigou a abdicar da vida pessoal:
"Não há tempo para ter uma vida. Não há tempo para fazer desporto, que é algo que me faz muita falta, até fisicamente, para estar preparada para estas cenas super violentas."

O público tem reagido com entusiasmo ao desempenho de Ana Padrão, reconhecendo a força e a intensidade da sua interpretação, mesmo quando a personagem desperta ódio.
"Nas primeiras cenas com o João Catarré eu saía a tremer, completamente. A violência física é enorme. Isto afeta-nos, independentemente de estarmos em personagem. É de uma violência extrema, mas a personagem dele é dificílima e complexa."

Com um papel que tem dado muito que falar, Ana Padrão volta a provar porque é uma das melhores atrizes portuguesas da atualidade.

A ligação foi copiada!