Aos 46 anos, Anabela Moreira tem um novo desafio em mãos: fazer a novela Sangue Oculto, da SIC. A novela, marca a estreia da atriz neste género de ficção. Algo que está a agradá-la. "Já tinha tido um convite, mas não pude aceitar", começou por dizer, explicando que a sua agente a aconselhou que estava na altura certa de ir para este espaço e de "entrar" na casa dos espectadores todos os dias.
Anabela Moreira fala sobre ser uma "mulher de força", pois é assim que apresenta a sua personagem em Sangue Oculto. Casada com César, mãe de Nelson e Mário, Silvia é uma mulher muito resolvida, pois conhece bem o seu marido visto que estão juntos há 30 anos. Tomou uma determinada direção na vida, tomou decisões e não as colocou em causa. Dá a vida pelas escolhas dela, pelos amigos... É uma mulher de força, que não gosta sequer de ficar a pensar muito tempo nos problemas.
"Vamos todos descobrindo que somos muito mais fortes do que aquilo que pensamos", analisa, garantindo que não trocava a sua idade por outra. "Gosto muito de ter a idade que tenho. As vezes brincam e dizem-me: 'Ai, não, tens 30 e tal...' Eu digo: 'Não façam isso, porque tenho 46 anos e tenho muito prazer em ter 46'. E mais: não voltaria aos 30, não voltaria aos 20... Agora sei quem sou e sinto-me melhor na minha pele. Não voltaria atrás nem que me dessem logo no inicio tudo o que eu poderia desejar. Foi muito duro - todas as vidas têm momentos difíceis e duros. Eu não gostava nada de mim", assume.