Andreia Rodrigues não tem dúvidas de que adora o entretenimento. Por isso, que tem aceite todos os convites que a SIC lhe tem feito. "A estação precisa que esteja lá, e eu estou. Sempre foi assim. Estou na SIC desde 2009. Só recusei um projeto, porque chocava com os meus princípios: tinha touradas", reforça.
Atualmente, pode ser vista na condução do programa Quem Quer Namorar com o Agricultor?, um formato que lhe dá imenso gozo. "Gosto de estar inteira nos projetos. Se não quisesse, provavelmente teria dito à SIC que não me sentia confortável para o fazer", confessa a apresentadora.
"Gosto de trabalhar emoções, abraçá-las, respeitá-las. Rir-me e chorar. Adoro conversar, e há pouco tempo tive oportunidade de substituir a nossa Júlia", referindo-se a alguns programas que fez em substituição de Júlia Pinheiro, nas tardes do canal. "Abracei o trabalho de coração, de uma pessoa que é insubstituível. A minha função era não estragar, deixar tudo no sítio para quando voltasse. Adoro o que faço e tenho oportunidade de ouvir as pessoas e as suas histórias."

Júlia Pinheiro considera Andreia Rodrigues, como parte do futuro da SIC, mas para a esposa de Daniel Oliveira, a consagrada apresentadora é importante, também, para si. "A Júlia sempre me acarinhou e fez-me sentir bem. No Grande Tarde, passei por alguns desafios ao seu lado, como as perdas gestacionais e esteve lá. É amiga, conselheira e acredita em mim."