Em entrevista à TV Guia, Andreia Rodrigues, a apresentadora de 40 anos, abordou o desempenho insatisfatório nas audiências do reality show ‘Era Uma Vez na Quinta’, que conduziu na SIC. Andreia acredita que o formato poderia ter obtido melhores resultados se tivesse sido transmitido em agosto, uma vez que a natureza do reality show leva o público a querer intervir. “As pessoas acham que têm de intervir. É um jogo e elas também querem jogar”, explicou.
A apresentadora defendeu a decisão da estação em apostar em novos formatos, reconhecendo que a inovação envolve riscos. “Temos que arriscar podendo falhar. Qualquer chef, até conquistar estrelas Michelin, teve coisas que correram menos bem. É aceitar isso, faz parte do crescimento. Que chatice seria se só apostássemos em fórmulas testadas”, afirmou.
Andreia mostrou-se mais serena em relação à sua carreira, afirmando ter chegado a uma fase da vida onde não sente a necessidade de estar sempre em destaque. “As coisas têm os seus tempos e as minhas ânsias ou vontades têm de ser transmitidas à estação pelos meus representantes”, disse.
Questionada sobre a relação com o diretor da SIC, a apresentadora desmentiu qualquer favorecimento, afirmando que todos os contactos sobre projetos e contratos são feitos através da sua agência. “Sou uma cara da estação e estou disponível. A verticalidade que tivemos é um valor que queremos passar às nossas filhas”, concluiu.