SIC

Apesar de ter perdido na estreia, Daniel Oliveira defende Sangue Oculto

Sangue Oculto é um dos trunfos de Daniel Oliveira, e o diretor de programas da SIC, não poderia estar mais satisfeito.

A estreia de Sangue Oculto não cativou os espectadores. E o reflexo disso foram os resultados audimétricos conquistados na segunda feira. Porém, Daniel Oliveira mostra-se esperançoso quanto ao futuro: "A novela vai ter muitos ganchos, no sentido em que vão estar sempre a acontecer vários momentos que são, de facto, importantes para a história. Tem um ritmo muito forte e eu creio que vai cativar os espetadores", começa por dizer.

A história baseia-se num segredo complexo, mas ainda assim, a história tem elementos leves. "A história é muito forte, mas é uma novela muito solar. Traz uma energia e uma frescura à antena que já não tínhamos, talvez, desde Nazaré", comenta o diretor de programas. "O verão vai acabar, mas na SIC vai continuar. Para nós era importante que, em tempos sombrios, de pandemia e guerra, tivéssemos uma novela que tivesse esse brilho", adianta.

A escolha de Sara Matos como protagonista baseia-se no facto de ela ser "uma das melhores atrizes da sua geração". Daniel Oliveira recorda, mesmo uma conversa que teve com a atriz nas gravações de A Máscara. "Estive com a Sara no camarim da máscara e expliquei-lhe quais seriam os contornos desta novela. Ela ficou bastante impressionada. Tínhamos a certeza que este era o papel era para ela. Tem a capacidade de se multiplicar e diferenciar as personagens, que é um processo difícil", sublinha.

You've successfully subscribed to A Tele
Great! Next, complete checkout to get full access to all premium content.
Error! Could not sign up. invalid link.
Welcome back! You've successfully signed in.
Error! Could not sign in. Please try again.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Error! Stripe checkout failed.
Success! Your billing info is updated.
Error! Billing info update failed.