Catarina Miranda, de 25 anos, juntou-se no início de agosto à equipa do Somos Portugal, ao lado de Fanny, Mónica Jardim, Idevor Mendonça e do ator Vítor Emanuel, como repórter. A polémica concorrente do Big Brother não poderia ter sido mais bem recebida pelo público. "Recebo flores, prendas, e todos querem dar-me um beijinho", conta Catarina à TV Guia. Catarina está a adorar este desafio. "Como sabem, era isto que queria. E está a correr super bem. Sinto que aquele é o meu lugar, a falar com as pessoas."
Apesar de Catarina Miranda garantir estar a adorar o trabalho no Somos Portugal, nos bastidores do programa surgem rumores de que nem tudo são rosas. Segundo uma fonte da produção, nem todos estão satisfeitos com a chef ribatejana. "Aquela boa disposição, os risinhos e as brincadeiras só existem para as fotos oficiais e para os diretos. Fora isso, os apresentadores não se dão bem com ela. E depois acham que ela nem sempre é correta com eles... trata-os como se fossem amigos de sempre, quando não são", explica a fonte. "Nenhum deles, nem a Mónica, nem o Idevor, achou graça a que uma pessoa sem qualquer experiência entrasse por ali e se tornasse o centro das atenções. E a Fanny tem medo de que ela esteja ali para a substituir", acrescenta a mesma fonte, que recorda que a beldade portuguesa já disse publicamente temer que a TVI a dispense a qualquer momento.
Questionada sobre esta situação, Catarina Miranda riu-se, e só com alguma insistência é que reagiu. "Bem, eu tenho gostado muito de trabalhar com o Idevor e a Mónica. Nos bastidores, corre o rumor de que Catarina Miranda não tem sido recebida de braços abertos por Mónica Jardim, Fanny ou Idevor Mendonça. Mas percebo que nem tudo seja fácil porque eles já tinham o grupo deles formado, o entrosamento e eu apareci ali de repente", acaba por dizer com alguma moderação. "Ninguém foi incorreto comigo, têm-me ensinado uma série de coisas que muitos estudantes de comunicação sonham ter, porque a verdade é que nem venho do meio. Mas estou feliz por, com a minha luta, ter conseguido este lugar."
Ambiciona mais e melhor!
Catarina Miranda nunca escondeu a sua ambição de apresentar um programa sozinha. Já o disse a Cláudio Ramos e Cristina Ferreira. "O meu sonho era continuar no Somos Portugal e depois ficar com alguma coisa ligada à Casa dos Segredos. Não é ser comentadora, era apresentar um 'Extra' ou aquele especial que dá à noite. Mas sei que estes programas têm donos e que a TVI é que decide estas coisas. Só tenho que esperar, sonhar e, se conseguir, dar o meu melhor", acrescenta. "O 'Somos Portugal' é uma escola. Eu estou a aprender em direto", justifica-se, entusiasmada.