Em dia de um 'Big Brother' reforçado, com o objetivo de destronar a liderança da estreia de 'Hell's Kitchen Famosos', a diferença entre a SIC e a TVI tornou-se mais pequena.
TOP CANAIS - 15/10/2023
RTP1 – 9,4%
RTP2 – 0,7%
SIC – 14,9%
TVI – 14,3%
O início da noite deu a liderança à TVI, ainda que com uma diferença pequena face ao alcançado pela SIC. O 'Isto é Gozar com Quem Trabalha' rendeu à SIC uma audiência média de 9,0%, alcançado a vice-liderança. Já a TVI liderou com o 'Big Brother' (9,7%).
Com o decorrer da noite, Cristina Ferreira continuou imparável. O 'Big Brother' começou com uma audiência média de 9,7% de rating, como já referido. Apesar de ter descido para os 8,6% e 6,8% nas duas partes seguintes, conseguiu prender sempre a liderança.
A SIC ficou à quem das expectativas e atingiu, sempre, a vice-liderança. 'Hell’s Kitchen Famosos' começou com uma audiência média de 8,2% de rating e apesar de ter subido posteriormente aos 8,5%, foi sempre ultrapassado. A terceira parte obteve 6,5% de rating e a quarta 6,0%.
Miguel Correia regressou ao 'The Voice', depois de ter ficado conhecido pela sua interpretação na 2.ª temporada do programa.
O 'The Voice Portugal' conseguiu, igualmente, a melhor audiência desde a estreia, no entanto não saiu do 3ºlugar. Assim dizendo, terminou com uma audiência média de 7,7% de rating.
Informação da SIC é a preferida
No campo da informação, a SIC tem reunido a preferência dos portugueses, apesar das diversas alterações que a TVI tem feito neste campo. No almoço, por exemplo, o 'Primeiro Jornal' foi líder incontestável, marcando quase o dobro do seu principal concorrente. O informativo da SIC marcou 8% de rating e o 'TVI Jornal', apenas 4,6% de rating. Em terceira posição, o 'Jornal da Tarde', com 4,5%.
Já na noite, a competição asseverou-se, mas a vitória ficou sob alçada da SIC com o 'Jornal da Noite' a fechar o domingo com 10,9% de rating. A TVI obteve 9,4% de rating e o 'Telejornal' da RTP, 4,8%.