Na terça-feira, 8 de outubro de 2024, o ‘Secret Story’ da TVI consolidou-se como o programa mais visto do dia, atraindo 921 mil espectadores e atingindo um share de 18,3%, uma demonstração clara do impacto duradouro do formato no público português. A força da TVI é ainda reforçada pela presença de outro complemento do ‘Secret Story’ na sétima posição, com 690 mil espectadores, revelando a força do reality show em diferentes horários.

Em segundo lugar, o ‘Jornal da Noite’ da SIC não ficou muito atrás, com 869 mil espectadores e um share de 17,6%, sendo o principal destaque informativo do canal. No terceiro lugar, o ‘Telejornal’ da RTP1, com 861 mil espectadores e um share de 17,7%.

Curiosamente, o programa com o maior share do dia foi a repetição de ‘O Preço Certo’, também da RTP1, que mesmo com 857 mil espectadores, conseguiu um share expressivo de 19,8%, provando ser uma aposta segura e muito apreciada pelo público, mesmo em reemissões.

As novelas da noite acabaram arrasadas. Apesar de ter liderado no horário, ‘Cacau’ teve menos espectadores que Fernando Mendes. A novela da TVI garantiu 804 mil espectadores e um share de 18,1%. Já a SIC também marcou presença com ‘A Promessa’ (667 mil espectadores, 15,1% de share) e ‘Terra e Paixão‘ (621 mil espectadores, 14,9% de share).

No geral, a TVI terminou o dia com a maior fatia de audiência, com 16% de share, enquanto a SIC seguiu de perto com 15,6%. A RTP1 ficou com 11,4%, e os canais de cabo mantiveram uma posição dominante com 40% do share total.