As mais recentes análises de audiências de televisão, divulgadas pela agência de meios Initiative, revelam um cenário dinâmico no panorama televisivo português em março. O consumo televisivo registou um crescimento geral, com destaque para o desempenho da SIC e o impacto de eventos específicos, como os jogos da seleção nacional.

Crescimento do Consumo Televisivo

  • Em março, o consumo televisivo aumentou 1,1% em comparação com fevereiro de 2025.
  • Quando comparado com março do ano anterior, o crescimento é ainda mais significativo, atingindo 3%.
  • A SIC, a RTP1 e a categoria "outros" foram os principais impulsionadores deste crescimento.
  • A TVI manteve a liderança entre os canais FTA, com um share de 14,5%. No entanto, registou uma ligeira diminuição (-0,8 p.p. vs. fevereiro).
  • A SIC aproximou-se da liderança, alcançando um share de 14,2%. Foi o canal FTA que apresentou o maior crescimento em relação ao mês anterior (+0,5 p.p.).
  • A RTP1 ficou em terceiro lugar, com um share de 11,2%.

Impacto dos Jogos da Seleção

  • Os jogos da seleção nacional para a Liga das Nações foram o programa mais visto do mês, impulsionando a audiência da RTP1.
  • A partida Portugal x Dinamarca (segunda mão) foi o jogo com maior audiência média (2.531.000 telespectadores).

Outros Destaques:

  • A categoria "outros" (que inclui streaming e outras utilizações da televisão) registou um crescimento significativo, enquanto a pay TV diminuiu.
  • Os canais de informação (SIC Notícias, CNN Portugal e Now) tiveram um aumento de audiência, refletindo o interesse do público na instabilidade política do período.
  • O programa 'Isto é gozar com quem trabalha - A entrevista' e o 'Secret Story - Desafio Final' também se destacaram entre os programas mais vistos.
  • O 'Jornal da Noite' da SIC teve um bom desempenho, assim como o novo programa de César Mourão, 'Tudo em família'.

Liderança por Período Horário:

  • A SIC liderou durante o almoço (com o 'Primeiro Jornal') e no prime-time.
  • A RTP1 liderou no pré-prime, com 'O Preço Certo'.
  • A TVI liderou na manhã, tarde e late night.
O link foi copiado