No sábado, a RTP1 dominou as audiências com a repetição de O Preço Certo, que conquistou o primeiro lugar no top 10 com 839 mil telespectadores e 17,3% de share. A TVI seguiu de perto com Secret Story (818 mil telespectadores e 19,2%), enquanto a SIC destacou-se com Alta Definição (810 mil telespectadores e 23,1%), o programa com maior share do dia.

Entre os canais generalistas, a TVI liderou o share com 13,7%, enquanto a SIC e a RTP1 registaram valores próximos, com 13,5% e 11,4%, respetivamente. O Cabo continuou a dominar com 40,5% de share.

Top 10 Programas de Sábado, 4 de janeiro de 2025

PosiçãoCanalProgramaTelespectadores (milhares)Share (%)
1RTP1O Preço Certo (R)83917,3
2TVISecret Story81819,2
3SICAlta Definição81023,1
4TVISecret Story79316,7
5SICPrimeiro Jornal78022,3
6TVIJornal Nacional76615,1
7SICJornal da Noite75314,8
8RTP1Telejornal73814,4
9SICA Máscara72215,2
10SICA Máscara67717,5

Domingo, 5 de janeiro de 2025: SIC lidera com ‘Jornal da Noite’

No domingo, a SIC assumiu a liderança das audiências, com o Jornal da Noite a ser o programa mais visto, atingindo 986 mil telespectadores e 18,3% de share. A TVI destacou-se com Secret Story (959 mil telespectadores e 19,1%), enquanto o Primeiro Jornal da SIC conquistou 917 mil telespectadores e registou o maior share do dia, com 23,1%.

TVI liderou entre os canais generalistas com 15,5% de share, seguida da SIC, com 14,1%, e da RTP1, com 10,6%. O Cabo continuou forte, registando um share de 38,3%.

Tabela: Top 10 Programas de Domingo, 5 de janeiro de 2025

PosiçãoCanalProgramaTelespectadores (milhares)Share (%)
1SICJornal da Noite98618,3
2TVISecret Story95919,1
3SICPrimeiro Jornal91723,1
4TVISecret Story89422,7
5SICIsto é Gozar Com...84916,3
6TVIJornal Nacional81215,0
7SICIsto é Gozar Com...77915,6
8SICVida Selvagem77322,6
9RTP1Telejornal68512,6
10RTP1The Voice Portugal67616,6

O fim de semana foi marcado por uma forte competição entre os canais generalistas. No sábado, a RTP1 liderou com O Preço Certo, enquanto no domingo a SIC dominou com o Jornal da Noite e outros conteúdos informativos. A TVImanteve a consistência ao longo dos dois dias, com Secret Story a registar bons resultados.

Cabo, como tem sido habitual, consolidou o seu domínio com shares superiores a 38%, refletindo a preferência dos portugueses por conteúdos diversificados.