Beatriz Prates, de 22 anos, entrou no 'Dilema' com a esperança de se lançar no mundo da representação e construir uma carreira sólida. No entanto, a jovem não contava que a sua participação no reality show teria um impacto tão profundo na sua família, especialmente na sua mãe, Daniela Correia.
Daniela, casada com o cantor Toy, acompanhava cada movimento da filha no programa com grande ansiedade. A sua preocupação com as críticas dos comentadores e a pressão pública sobre Beatriz afetaram profundamente o seu bem-estar psicológico. O estado de saúde de Daniela piorou ao ponto de precisar de acompanhamento psicológico. Beatriz, ao receber a notícia de que a mãe não estava bem, tomou a difícil decisão de abandonar o jogo. “A minha família é o que tenho de mais importante. Recebi a notícia de que a minha mãe não estava bem psicologicamente e, por isso, eu não hesitei” revelou Beatriz em entrevista a Cláudio Ramos, no ‘Dois às 10’.
Ao sair da casa, Beatriz encontrou a mãe à sua espera, pronta para a abraçar e acolher. Daniela havia expressado o seu sofrimento nas redes sociais, compartilhando a sua angústia com os seguidores e afirmando que sentia falta da filha. “Falta-me a minha luz. Filha, sais quando tiveres que sair mas, o meu orgulho por ti é imenso”, escreveu Daniela na sua conta de Instagram.
Para Toy, a situação foi igualmente difícil. Embora tenha apoiado Beatriz na sua decisão de participar no ‘Dilema’, o cantor enfrentou um desafio emocional ao lidar com o sofrimento da esposa. Em declarações exclusivas à TV Guia, Toy revelou que o impacto emocional sobre Daniela foi mais intenso do que o sofrimento da própria Beatriz no programa. “Foi mais difícil lidar com o sofrimento da minha mulher cá fora do que com a Beatriz lá dentro. Acho que ela ia aguentar aquilo até ao fim se fosse à final”, disse o cantor, refletindo sobre a situação.
Desde que Beatriz saiu da casa, ela e a mãe têm-se mantido inseparáveis. Na mesma noite em que abandonou o programa, Beatriz e Daniela foram até Sesimbra para agradecer pessoalmente à mãe de Diogo Marcelino e Rafael Bailão, que apoiaram Daniela durante a participação de Beatriz no reality show da TVI.