TVI

Big Brother não agradou aos portugueses: "Futilidade constante"

Se há quem goste, há quem critique o novo Big Brother. Pedro Soá, ex-concorrente pauta a nova edição como desvirtuada.

O novo Big Brother não parece ter caído bem. A nova temporada, apresentada por Cristina Ferreira, mistura famosos e anónimos. No entanto, a alteração da mecânica tem vindo a ser amplamente criticada nas redes sociais.

A juntarem-se aos comentários dos fãs, também ex-concorrentes de reality-shows, avaliam negativamente esta edição. O primeiro foi Pedro Soá. O ex-concorrente explicou que para si, o programa morreu. “Esta espécie de BB desvirtuado é tudo menos um reality-show que devia ser de elite. A constante falta de ideias, criatividade e qualidade é gritante. A procura pela audiência garantida e fiel já não cola. Até as mais fiéis ovelhas amestradas evoluem”, explicou.

Pedro Soá participou no Big Brother em 2020.

O BB passou de programa de êxito garantido a show de futilidade constante e deprimente. São edições repetidas e cansativas com elencos medíocres e perdidos. Ter capacidade financeira ajuda (o que no BB só existe para alguns favorecidos), mas não basta. Os cachês desnivelados e desajustados, os amigos, os cromos repetidos, os castings amargos e banais… Etc, etc, etc.”, criticou o empresário.

Especialista critica e aponta o dedo ao novo Big Brother

Susana Areal, especialista em comportamento humano, escreveu uma carta aberta a Cristina Ferreira e à produtora do programa, onde apresenta as suas razões pela insatisfação.

Para Susana, ainda há tempo para mudar e corrigir algumas lacunas. Eis alguns pontos:

  1. Digam que foi tudo uma brincadeiraSafem-se dizendo: “Não, eles não vão ficar como vocês pensavam, apenas aqueceram o programa”.E tirem todos os que não são anónimos.
  2. Metam rapidamente mais uns 10 anónimos na casaQueremos conhecer caras novas, personalidades diferentes, nada de concorrentes parecidos com outros que já vimos. Queremos novidades!
  3. Metam malta solteiraAs pessoas adoram ver uma história de amor a começar… se forem duas ou três,melhor ainda!!
  4. Façam confessionáriosParem com os jogos parvos que apenas reduzem a utilização dos nossos neurónios e preparem concessionários “à séria” que nos permita descobrir o que os concorrentes ainda não mostraram…
  5. Parem com as facilidadesAgora até sabem que horas são, conseguem definir estratégias para aparecer quando há diários, extras, etc…É muito mais giro quando perdem a total noção dos horários.
  6. Façam cadeiras quentesHoje em dia, o que temos não é cadeira quente, é uma conversa de amigos… Era bem mais divertido quando tínhamos perguntas bem feitas que fizessem os concorrentes mostrarem a sua real essência e força.
  7. A “Biga” que se despeça no domingoJunto com os concorrentes já conhecidos, a Biga que saia e digam que foi só uma novidade.A mística existe à volta do Big. Já existiu outro Reality Show com a “Biga” e foi um flop de audiências.
  8. Parem com o jogo em duplasEm duplas não conseguimos conhecer cada um em profundidade como poderíamos conhecer se jogassem sozinhos. Uma dinâmica ou outra tudo bem, mas o jogo em si: NÃO!
You've successfully subscribed to A Tele
Great! Next, complete checkout to get full access to all premium content.
Error! Could not sign up. invalid link.
Welcome back! You've successfully signed in.
Error! Could not sign in. Please try again.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Error! Stripe checkout failed.
Success! Your billing info is updated.
Error! Billing info update failed.